Sem mais prazo e sem lugar para onde ir, as famílias da ocupação Baixa dos Sapateiros estão condenadas a serem expulsas pela PM e lançadas à rua

 

Hoje (09/06/2011) a partir das 8h está para acontecer uma reintegração de posse na Baixa dos Sapateiros contra uma ocupação do MSTB. Os recursos jurídicos já foram esgotados, e apesar de a SEDUR haver conseguido recursos para o aluguel social das famílias, atrasos no cadastro e a burocracia bancária terminaram por tornar este dinheiro disponível nas contas destinadas às 41 famílias apenas na terça-feira da semana que vem (14/06/2011).

O advogado do autor da reintegração de posse já havia acordado quase um mês atrás fazer a reintegração na segunda-feira (06/06/2011), concedendo prazo para a solução da questão, e, diante do atraso no cadastro das famílias, concedeu novo prazo até hoje para que as famílias saiam do imóvel. Contatos com ele para garantir mais alguns dias de prazo até que as famílias recebessem o aluguel social não resultaram em nada, pois o autor da reintegração de posse não quer mais saber de adiamentos e quer o imóvel de volta de qualquer jeito. A Polícia Militar já havia concedido prazo semelhante, a pedido do advogado do autor, mas não tem outra opção além de cumprir a ordem, sob pena de crime de desobediência.

A ocupação tem 41 famílias, e nenhuma delas tem para onde ir. Muito embora a SEDUR haja garantido recursos para o aluguel social, por não disporem deste dinheiro em mãos as famílias não conseguiram arrumar outro lugar onde ficar provisoriamente até a conclusão das obras dos imóveis que lhes foram prometidos.

O MSTB tentará hoje em frente ao prédio conseguir mais prazo junto com o advogado do autor da reintegração de posse e com o destacamento da PM no local, mas sem outros recursos jurídicos vê-se praticamente de mãos e pés atados.

A única possibilidade de encontrar uma solução razoável para o caso depende de seu apoio. Todos que puderem, por favor, apareçam! A ocupação fica na Av. José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros), a uns três minutos da Ladeira da Praça no sentido Aquidabã, em frente ao antigo Cine Pax.

As famílias e o MSTB contam com seu apoio. Divulgue! Apoie! Compareça no local!

Contatos:
Pedro (8808-6718)
Maura (8853-3450)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here