CHAMAMENTO URGENTE
 
Convocamos à todo@s os fazedores de Cultura a se fazerem presentes no Prédio da Funarte São Paulo essa noite, madrugada e pela manhã pra reforçar a luta.
Pedimos também pra que os grupos transfiram pela manhã suas atividades para a Funarte que iremos elaborar uma programação.
 
Após Ocupação, a plenária decidiu dormir na Funarte São Paulo e definirão em assembléia a continuidade ou não da permanência
 
São oito anos de falso diálogo com o governo federal e nenhuma perspectiva de mudança na política cultural do país.
 
Militantes ligados a coletivos de arte que ocuparam a sede da Funarte (Fundação Nacional de Arte), órgão do Ministério da Cultura (MinC), no centro de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (25), decidiram, em assembléia, passar a noite no local. Os trabalhadores protestam contra a política cultural do governo federal, exigem a votação das PECs (Proposta de Emenda à Constituição) 236 e 150 que tramitam no Congresso e defendem o descontingenciamento do orçamento da pasta.
Segundo Luciano Carvalho, integrante do coletivo teatral Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes, que atua na periferia da zona leste de São Paulo, cerca de 700 manifestantes participaram do protesto e 500 deles pretendem passar a noite na Funarte. “Vamos ficar aqui até amanhã, pelo menos, quando faremos uma nova assembléia. Até lá, vamos impedir a realização da programação que estava prevista. Esta é a primeira de uma série de ações que vamos fazer”, afirmou. SITE UOL
 
Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elísios – São Paulo-SP
Informações: (11) 8121-6554

Veja mais aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here