Nesta terça feira 19 de fevereiro, centenas de pessoas da comunidade Dandara saìram em marcha rumo ao centro de Belo Horizonte. O protesto, que teve a participaçao de mais de 500 pessoas, saiu do bairro Céu Azul, região da Pampulha, onde fica a ocupação, e percorreu 25 quilômetros, até o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Os moradores e apoiadores da comunidade realizaram o ato para acompanhar o julgamento de desapropriação da área.

 Em decisão unânime, os desembargadores da 1ª Câmara Cívil negaram o recurso da Construtora Modelo – que alega a posse do terreno – sobre uma decisão judicial que anulou a liminar de reintegração de posse contra a comunidade. Com a decisão, o processo segue seu curso normal na Câmara Cível do Tribunal e, até a decisão final, a liminar de reintegração de posse não pode ser aplicada.

Há quase quatro anos cerca de mil famílias vivem no local. A Comunidade Dandara já possui um bairro consolidado, com áreas de preservação ambiental e equipamentos de uso coletivo, como centros comunitários, praças e creche em fase de construção; todos construídos pela comunidade e seus apoiadores. Apesar desta nova conquista, a luta continua para a populaçao de Dandara que segue determinada no seu caminho rumo a liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here