URGENTE! PRISÕES POLÍTICAS EM GOIÂNIA

Recebemos informações que ao menos três companheiros de luta, que participaram ativamente da luta contra o aumento e contra as empresas do transporte coletivo, foram presos na manhã desta sexta-feira, dia 23 de maio. As prisões ocorreram através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Não sabemos ainda quais são as acusações exatamente, mas advogados de apoio às lutas sociais estão já mobilizados para auxiliar os companheiros. São quatro mandatos de prisão e cinco de busca e apreensão. O que é certo é que são prisões políticas.

Toda solidariedade é necessária nesse momento !

Ajudem-nos a divulgar mais esse caso de criminalização das lutas sociais.

Tarifa Zero Goiânia

Atualização 11h00

Segundo informações obtidas por jornalista com o delgado responsável pelo caso, as acusações são de incitação de danos ao patrimônio público, incitação à violência e associação criminosa. Foram realizadas prisões preventivas com duração de 10 dias, sendo possível ser alterada após análise do Ministério Público.

O delegado afirmou ainda que foram presos os principais articuladores do movimento, além de objetos que supostamente incriminam os mesmos, como panfletos, computadores e camisetas. Segundo o delegado, novas prisões podem ocorrer nos próximos dias. Trata-se de prisões políticas gravíssimas e é de fundamental importância a máxima mobilização e divulgação do que está ocorrendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here