No começo da madrugada do 12/04. Nós do Movimento Terra Livre – SP ocupamos um prédio que serve única e exclusivamente a especulação imobiliária no Centro da Cidade de São Paulo, bairro da Liberdade. Um local que tem muitíssimos imóveis vazios que, se fossem do interesse das diversas esferas do governo, poderiam ser desapropriados para fins de reformas e construção de Habitações de Interesse Social.

Locais como esses vazios e periferias abarrotadas de gente que demoram horas em congestionamento, enfrentam transporte público lotado e muitas das vezes inexistentes em regiões de tão escassos os esforços para uma rede eficiente de transporte na periferia. É de bom grado lembrar que isso só ocorre porque a maioria dos empregos estão nas regiões centrais e por conta disso ocorre um jogo diário de joga pro centro de manhã e empurra pras periferias a noite. Tudo se tornaria mais saudável se nós tivéssemos uma reforma urbana acabando com qualquer forma de especulação imobiliária e colocando o trabalhador perto de seu trabalho, com dignidade e aparelhos públicos que garantam seu bem estar.

Infelizmente a polícia agiu de acordo com ideias oriundas de iluminados oficiais que nem sabiam onde se encontrava na lei a proibição de uma ocupação. Não sabiam retratar como ato político a ocupação e nem se davam contam que estavam tomando parte política numa ação como a que ocorreu já pelo fim na madrugada no prédio, onde a polícia invadiu e retirou todos os ocupantes do espaço, agredindo uma pessoa e levando duas para a delegacia. Felizmente todos agora estão bem e nada de muito relevante aconteceu por enquanto contra eles.

Essa não é a primeira vez que isso ocorre, nem será a última, o que podemos garantir enquanto movimento que luta por uma sociedade livre da opressão, é que não vamos parar e abaixar a cabeça. Vamos continuar e dar mais provas de que a luta é necessária e que a cidade está a serviço de alguns poucos privilegiados.

Terra Livre, VENCEREMOS!

PM_TerraLivre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here