Nós lutamos incansável e cotidianamente “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”, como disse a grande guerreira polonesa, comunista, a nossa Rosa Luxemburgo , no início do século XX frente o Facismo na Europa – numa reflexão que segue atual, nos inspirando hoje aqui no Brasil da Democracia Totalitária.

Ou como complementou, no ano passado, o grande guerreiro português, nosso companheiro autonomista João Bernardo, do sítio independente Passa Palavra: “Para mim a luta contra o racismo, contra o sexismo, contra os preconceitos consiste em fazer com que a cor da pele e o formato do nariz, o facto de ter pénis ou vagina e de atingir o orgasmo por um lado ou por outro deixem de ser factores pertinentes [como o Capitalismo propaga]. Assim, situo-me no oposto daqueles que pretendem erigir o sexo ou a taxa de melanina ou as preferências sexuais em grande factor definidor e estruturante [da luta anticapitalista]. A função dos anticapitalistas é, na minha opinião, exactamente a contrária. Trata-se de fazer com que a cor da pele, o sexo e as preferências tenham a mesma falta de pertinência social que tem o facto de se ser gordo ou magro, careca ou cabeludo. Onde uns querem fundar a política na preservação destas diferenças, eu afirmo aqui a necessidade de as abolir.”

Jamais ignoraremos que o Racismo, o Machismo e outros Sexismos são questões tão centrais [e que se retroalimentam d]a Exploração de Classes no Capitalismo. Nossa Luta é fundamentalmente Anti-Racista, Feminista (Anti-Machista) e Contra toda e qualquer forma (velha ou nova) de Opressão, de Catracas, e de Fronteiras Capitalistas. Pela Libertação de todxs Trabalhadorxs!

O MOVIMENTO INDEPENDENTE MÃES DE MAIO BUSCA, ASSIM, LUTAR PARA ABOLIR (E NÃO PERPETUAR, COMO QUER O CAPITALISMO) TODAS AS FORMAS DE RACISMO E DISCRIMINAÇÃO INSTAURADAS E PROPAGADAS PELO CAPITAL EM TODOS TERRITÓRIOS QUE ELE IMPERA.

NÃO TEMOS PÁTRIA, NEM PATRÃO!

AQUI É NÓIX POR NÓIX, DE IGUAL PARA IGUAL, NA LUTA POR AUTONOMIA E PODER POPULAR PLENOS!

#4P
#Reflexão
#AntiRacismo
#AntiCapitalismo
#Luta_Por_Autonomia
#Igualdade_e_Liberdade

372-liberdade

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here