Por Luta Popular

Nesta manhã de ontem tomamos conhecimento de liminar de reintegração de posse da Ocupação dos Queixadas, em processo que se encontra em segredo de justiça, no qual os supostos proprietários não demonstraram efetiva posse ou qualquer documento que comprovasse que são os verdadeiros dono do imóvel.
O terreno se encontrava abandonado há mais de 20 anos, conforme relatos da vizinhança e mesmo fotos disponíveis no Google Earth. Além disso, trata-se de área demarcada pelo Plano Diretor do Município como Zona Especial de Interesse Social, para fins de regularização e melhoria de moradia para a população de baixa renda.
Se isso não for revertido, poderá ocorrer um despejo com emprego de força policial. Como as famílias não têm para onde ir e efetivamente estão fazendo dos Queixada sua morada, há risco de conflito.Mas as famílias estão organizadas e querem o diálogo!

Por isso, exigimos da Justiça a imediata suspensão da ordem de reintegração de posse, e da Prefeitura de Cajamar que se posicione, declarando que a área possui destinação específica, pela legislação municipal, que é justamente servir para moradia popular, e abra uma negociação.

Contamos com o apoio e solidariedade de todas e todos!

Ninguém ocupa porque quer, mas por necessidade!
Quando os governos não atendem às necessidades do povo, e morar se torna um privilégio, o único caminho possível é se organizar pra lutar pela sobrevivência.

Moradia é uma questão social, e não deve ser tratada como caso de polícia!

Neste sábado, na festa de 6 anos da Ocupação Esperança, juntaremos as ocupações pra fazer um debate sobre a luta por construir territórios de luta pelas mãos dos de baixo. Depois faremos um ato político, em solidariedade aos Queixadas e contamos com a presença de todo mundo!
 
Queixadas vão colar em peso! Mexeu com uma ocupa, mexeu com todas!
LUTA POPULAR
Organizar os de baixo pra derrubar os de cima
 

Como chegar:
DE CARRO
Na rodovia Anhanguera, sentido interior, pegar a “saída 17″ entre o km 17 e 18, (que é um trevo), contornar passando por debaixo da rodovia e seguir reto (passando por um posto Shell). Seguir reto, seguindo o fluxo dos caminhões. Vai ter uma subida, que ao final dela, do lado direito, poderá ser vista a empresa Dacarto (tem uma torre alta, escrita “dacarto”). À direita dela, pegue uma estradinha de terra. Siga reto, e em menos de 5 minutos, estará a entrada da ocupação (A ocupação poderá ser vista antes, mas é preciso seguir reto até a entrada, onde está uma bandeira do movimento)

DE TRANSPORTE PÚBLICO

Desça na estação Osasco da CPTM. No terminal de ônibus, pegue a linha “Santa Fé” (o ônibus passa a cada 15-20 minutos e o trajeto demora cerca de 40 minutos). O ponto final fica nos fundos da ocupação esperança. peça pro motorista pra descer no ponto seguinte. pra descer na Dacarto.. Ao descer do ônibus, será preciso pegar a estrada de terra ao lado da empresa e seguir reto até a entrada da ocupação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here