movimento em luta

Por Sindicato dos trabalhadores em telecomunicação e computadores de Attica (SETIP)

Após um diálogo entre a direção do SETIP e a gerência da empresa, que ocorreu depois de várias reclamações sérias de nossos colegas a respeito de problemas nas instalações da Teleperfomance, o gerente negou categoricamente que exista qualquer problema e disse que eles estão tomando todas as medidas necessárias. Não nos sentimos tranquilizados pelas declarações da empresa, estamos monitorando a situação e estamos atentos a qualquer desdobramento. Informamos o nosso sindicato de qualquer arbitrariedade da gerência e sobre cada problema que enfrentamos, nós e nossas famílias.

A empresa que está nos empilhando em instalações sem condições de saúde e segurança, e continua sua política no “melhor local de trabalho”, em que você trabalhará até morrer! Depois do verão, quando tentaram nos enterrar vivos durante o terremoto, e dos múltiplos acidentes de trabalho com um triste pico na recente morte de nossos colegas na tentativa de chegarem a tempo, que eles monitoram aos segundos. Agora  estão introduzindo o mote “o trabalho vos libertará”… do coronavírus!

Estamos avisando a gerência para não continuar brincando com o bem-estar de nossos colegas.
Nós reivindicamos imediatamente:
  • Se por algum motivo um trabalhador não puder estar presente no local de trabalho com as condições de saúde e segurança garantidas, deve ser responsabilidade do Estado e da administração que ele seja auxiliado com uma licença especial integral. Congestionamento imediato dos call centers. Para fornecer a todos os trabalhadores licenças por turnos, pagas integralmente e com seguridade social. Não admitiremos  licenças mal pagas ou normais.
  • Encerramento de todas as instalações imediatamente para  uma desinfecção de 48 horas. Sem sobrecarregar os trabalhadores. Sem licenças normais ou mal pagas. Licenças especiais pagas integralmente.
  • A Teleperformance deve assumir a responsabilidade e o custo (através, por exemplo, da companhia de seguros a que eles são associados) de diagnósticos frequentes e preventivos, a fim de evitar que os trabalhadores e suas famílias disseminem o vírus.
  • Antissépticos e limpeza em todos os locais de trabalho. Meios pessoais de proteção (antissépticos, luvas, máscaras) para todos os trabalhadores. Eles pagarão, já que a limpeza das instalações não é nossa responsabilidade pessoal.
  • Nada de demissões ou reduções salariais. Nenhuma mudança perigosa nas condições de trabalho ou empregos por turnos. Renovem todos os termos contratuais fixados e os transformem em permanentes, tempo integral sem quaisquer termos ou pré-requisitos. Renovar todas autorizações de trabalho para nossos colegas que vieram de fora da União Européia.
  • Formação de comitês mistos de higiene dentro da empresa, dos quais participarão a gerência, os trabalhadores e uma equipe científica especializada. Dessa forma nós garantiremos que decisões sejam tomadas com base em dados médicos e nas necessidades que aparecerem nos locais de trabalho.

Nossas necessidades são a medida pela qual nós julgamos.

Publicado originalmente no site do SETIP e traduzido do inglês pelo Passa Palavra.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here