Por Movimento de entregadores de aplicativo no Rio de Janeiro

Prezados lojistas e funcionários,

Viemos através dessa mensagem pedir pelo apoio desse estabelecimento para o ato dos entregadores por melhores condições de trabalhos nos apps, que acontecerá no dia 18 de julho. Esse é um momento delicado para muitas famílias, e está cada vez pior para os trabalhadores de aplicativo, que cada dia que passa sofrem mais nas mãos dos aplicativos e do controle sobre o nosso trabalho.

Estamos lutando por:

  • Promoção de almoço e janta pra entregador direto pelo app;
  • Código de confirmação de entrega pra todas as corridas;
  • Aumento das taxas de entrega;
  • Pagamento pelo deslocamento;
  • Suporte direto fora das corridas;
  • Fim dos bloqueios fora da praça quando sai com corrida.

Em outras ocasiões os estabelecimentos, ao perceberem a força das manifestações, optaram por desligar o aplicativo e ficar um dia sem receber pedidos pelos apps.  Isso foi de grande ajuda para o movimento e também evitou problemas para os estabelecimentos, já que com a falta de entregadores, muitos pedidos não são entregues e a conta cai sobre nós, os “parceiros” dos apps, seja a gente entregador ou restaurante.

Estamos sempre dando nosso melhor para realizar as entregas, garantir a satisfação dos clientes e a chegada dos pedidos com qualidade. Apesar disso, somos tratados com descaso pelos aplicativos, com bloqueios indevidos, diminuição de taxas, e sem nenhum suporte quando acontece algum problema.

O que pedimos não é impossível, nem absurdo, queremos dignidade. Pedimos que você nos apoie nessa luta e que a gente possa juntos mostrar para os Apps que o lucro deles vem do nosso esforço, não o contrário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here