Por Comitê em Defesa das Terceirizadas da Unicamp

EMPRESA SOLUÇÕES DEMITE, NAS VÉSPERAS DO NATAL, TRABALHADORAS QUE LUTARAM POR SEUS DIREITOS EM LIMEIRA E PIRACICABA

A empresa Soluções se aproveitando do período de férias e do fim da estabilidade conquistada em greve, está demitindo as trabalhadoras que fizeram greve nos bandejões de Limeira e Piracicaba, com o respaldo da reitoria da Unicamp que se mantém mais uma vez calada diante de toda a situação.

Chamamos todes es estudantes a participarem da campanha em solidariedade às lutadoras e a estarem atentes às novas mobilizações.

Estamos fazendo uma campanha de plaquinhas com o seguinte mote: “TOTAL REPÚDIO ÀS DEMISSÕES NOS BANDEJÕES DA UNICAMP E TODO APOIO ÀS TERCEIRIZADAS QUE LUTAM! A SOLUÇÕES E A REITORIA SÃO RESPONSÁVEIS!”
– Envie sua foto ou vídeo com o mote pelo direct do Instagram do comitê

Ajude também a espalhar essa denúncia.

***

NENHUMA FAMÍLIA NA RUA! PELA REINTEGRAÇÃO JÁ DAS TRABALHADORAS TERCEIRIZADAS DA UNICAMP LIMEIRA!

Repudiamos as demissões de dezenas de trabalhadoras terceirizadas da Unicamp do campus de Limeira que foram anunciadas neste dia 22 de dezembro. Essas demissões são uma clara retaliação política pela importante greve que essas trabalhadoras fizeram contra a precarização do trabalho, a diminuição de seus direitos e os inúmeros casos de assédio que vieram sofrendo, vendo até mesmo uma companheira de trabalho morrer como foi com a trabalhadora Cleide Aparecida Lopes.

A empresa Soluções e a reitoria da Unicamp são responsáveis por tamanha precarização do trabalho e também por essa demissão que colocará dezenas de famílias nas ruas em pleno Natal. As entidades e sindicatos que assinam essa nota repudiam as demissões e exigem reintegração imediata de todas as trabalhadoras com todos os seus direitos reivindicados. NENHUMA FAMÍLIA NA RUA!

#Fora Soluções
#efetivaçãojásemnecessidadedeconcursopúblico
#areitoriaéresponsável

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here