Ato de solidariedade a Serge, em coma após repressão policial, e todos os trabalhadores em luta na França

Nas últimas semanas, a França vive uma ebulição social, atravessada por greves, protestos e sabotagens contra a aprovação da reforma da previdência por Macron à revelia do congresso.

A resposta do governo francês é a repressão cada vez mais violenta aos que se manifestam. No dia 25/03, durante um protesto em Sainte-Soline contra a construção de reservatórios de água que secavam as terras dos agricultores locais, a polícia deixou centenas de feridos.

Serge, 32 anos, trabalhador e militante, está desde então em coma, correndo risco de vida. Ele foi atingido por uma granada de gás lacrimogêneo na cabeça, causando traumatismo craniano. Sua situação se agravou porque a polícia bloqueou a ambulância e atrasou seu resgate em quase 4 horas. Outro jovem ferido também entrou em coma, e já está em recuperação.

A violência do Estado francês mostra que, mesmo nos países ditos “democráticos” e “desenvolvidos”, a regra no mundo atual é a da violência das classes dominantes contra quem luta contra a exploração.

Macron e sua polícia tentaram matar um companheiro. Do outro lado do oceano, sua dor é também a nossa dor: vivemos em países diferentes, mas a vida de infernal do trabalho faz de todos nós uma só classe.

Vamos manifestar nossa solidariedade ao Serge e à revolta na França.

Ato contra a repressão na França
Quinta-feira, 06/04, 17h
Em frente à Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182 – prox. ao Metrô República)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here