Por favor, difundam esta mensagem o mais possível
e deem apoio financeiro em http://www.awalls.org/call4support

Activistas israelitas e palestinianos são presos todas as semanas em manifestações conjuntas – e as despesas com advogados vão aumentando. Sem um apoio regular, a defesa judicial não poderá ser mantida por muito tempo. Dê o seu apoio por meio de um donativo mensal regular para ajudar a manter a defesa judicial dos activistas presos em acções de protesto na Cisjordânia.

QUEM SOMOS

Anarchists Against the Wall (AAW) [Anarquistas Contra o Muro] é um grupo de acção directa de activistas israelitas que todas as semanas realizam protestos na Cisjordânia. Conseguimos reunir uma frente de vários sectores políticos que se uniu para apoiar as lutas populares dos palestinianos contra a ocupação.

O QUE FAZEMOS

Respondendo a um convite de uma aldeia palestiniana, os activistas participam em protestos semanais e em acções directas em conjunto com os palestinianos contra o roubo de terras, a violência, a separação e a ocupação. Também verificamos que a nossa presença nestas manifestações pode reduzir a violência e as acções ilegais dos militares israelitas – os quais por vezes se comportam diferentemente com isrealitas ou com palestinianos. Ao longo dos anos, fomos reconhecidos pelos activistas palestinianos no terreno como um forte e comprometido aliado.

O QUE ESTAMOS PEDINDO

Em cada semana que passa, há activistas feridos e/ou presos. Estas centenas de prisões resultam em processos judiciais e penas de prisão por organização e participação nas manifestações – entre outras acusações.

Jonathan Pollak está preso desde a semana passada, por 3 meses. Abdallah Abu Rahma, de Bilin, viu a sua pena de um ano ser aumentada para 16 meses após uma série de audiências e de recursos nos tribunais militares. Além destes casos mais conhecidos, há centenas de outros. As despesas da defesa judicial tanto de palestinianos como de israelitas é enorme e está sempre a crescer.

Os activistas são defendidos por uma extraordinária equipa de advogados da firma Lasky & Associados que se esforçam tanto como os próprios activistas para enfrentar o sistema judicial em defesa de israelitas e palestinianos. Apesar de a Lasky & Associados cobrar o mínimo possível, com o passar dos anos a recolha de ajuda financeira para pagar aos defensores tornou-se uma segunda frente de luta que exije muito esforço.

Para apoiar o movimento popular a longo prazo estabelecemos o objectivo de [conseguir] contributos regulares num total de US$ 2.500,00 por mês, que irá directamente para a defesa judicial. Por favor ajudem-nos com a mensalidade que puderem – isso vai ser preciso por muito tempo.

1 COMENTÁRIO

  1. Caro Companheiro

    Eu gostaria de pedir a sua ajuda e contribuição na seguinte campanha: 3ª Blogagem Coletiva pela Abertura dos Arquivos Secretos da Ditadura Militar Brasileira.

    Se for possível ao menos divulgar aqui na caixa de comentários, já é um bom começo.

    Se puderes dar qualquer força a mais…

    Esta luta é de todos que valorizam a democracia!

    Estamos agindo com conjunto, procurando alimentar a hashtag: #DesarquivandoBR

    Cheque Sustado: O homem de ferro e de Flor http://t.co/eIzZjyd via @t_aaguiar
    @ocachete: O homem de Ferro e de Flor: http://tinyurl.com/4aeta6j #DesarquivandoBR
    JaderResende: O homem de Ferro e de Flor: http://tinyurl.com/488qbfk #DesarquivandoBR
    GilsonSampaio: O homem de Ferro e de Flor: http://tinyurl.com/4gea78y #DesarquivandoBR
    @MagazineBrasil: O homem de Ferro e de Flor http://t.co/F1FHzMz #DesarquivandoBR
    @tgpgabriel: Um país que ainda comemora o seu golpe: http://tinyurl.com/4xw8gww #DesarquivandoBR
    @jornalismob “A Ditadura escondida e a Ditadura revelada” http://bit.ly/g9Oun5 #desarquivandoBR #Ditadura #tortura
    @dandi_ “O amargo de um passado ainda vivo” http://nblo.gs/g4tUP #DesarquivandoBR Pela Abertura dos Arquivos da Ditadura.
    @Tsavkko Desordem e Regresso naquele 1º de abril… http://is.gd/dnhZux #DesarquivandoBR
    @NiDeOliveira71: Retomando a campanha pelo desarquivamento do Brasil | http://bit.ly/et8qzd #desarquivandoBR
    @camilofabiano: “Necessidade de saber” | http://bit.ly/eEdxhC #desarquivandoBR
    @_mdcc: O inatual: é urgente produzir memória | http://bit.ly/gJ5GcI #desarquivandoBR
    @paduafernandes: Desarquivando o Brasil II: Investigando a OAB | http://bit.ly/gokhBa #desarquivandoBR
    via @carlostxm “Desarquivando o Brasil! http://carlosmagalhaes.com.br/2011/03/31/desarquivando-o-brasil/ #desarquivandoBR
    “As heranças da ditadura no Brasil, por Edson Telles” ~ http://j.mp/e9l6SR #DesarquivandoBr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here