Guillermo Reigenborn, da Frente Darío Santillan, conversa com assentados e apoiadores sobre lutas na Argentina

A ocupação no Incra-SP segue sua luta. Neste final de semana, continuamos organizados e mobilizados com as atividades político-culturais.

No sábado, 19, Guillermo Reigenborn, militante da organização argentina Frente Popular Darío Santillan fez uma roda de conversa sobre a origem e articulação com outras organizações, a conjuntura político-econômica e as experiências de luta da classe trabalhadora de seu país. Para ele, é importante a defesa do território e da alimentação saudável e a luta contra as multinacionais na América Latina. De acordo com Guillermo, “o Assentamento Milton Santos é um exemplo para outras lutas”. Mais tarde, em rápida plenária de organização, batizamos a atual ocupação do Incra de Acampamento João Zinclair, em homenagem ao fotógrafo-companheiro morto em acidente de carro.

Ontem, 20, participamos de uma oficina de confecção de bonecos e de Teatro do Oprimido e na parte da tarde uma roda de capoeira tomou conta do refeitório. Até o momento, o Governo Federal não se mostrou disposto a assinar o decreto de desapropriação por interesse social e resolver a questão do despejo do nosso assentamento. Se esse quadro permanecer o mesmo nos próximos dias, estaremos organizados para avançar na mobilização e definir a situação do Milton Santos em favor dos trabalhadores.

Assentamento Milton Santos, resistência e luta!!

Guillermo Reigenborn, da Frente Darío Santillan, conversa com assentados e apoiadores sobre lutas na Argentina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here