Por Alex Fernandes

GUIMA CONSECO SE APROVEITA DA PANDEMIA E COVARDEMENTE DEMITE TRABALHADORES

A empresa GUIMA CONSECO, que atua na limpeza e higienização do Metrô de São Paulo agora superou nossas expectativas, trabalhadoras e trabalhadores que compõem o grupo de risco estipulado pela OMS – Organização Mundial da Saúde estão sendo covardemente demitidos.

No Metrô, a Guima se aproveita da crise e rompe contratos de trabalho. Assim que começou a quarentena no estado, todos funcionários do grupo de risco tiveram férias, após seus retornos ao trabalho, estão sendo demitidos.

Em plena pandemia, na luta contra o novo corona vírus, essas trabalhadoras e trabalhadores cumprem um papel essencial ao combate a propagação do vírus, são essas pessoas que higienizam as estações da Linha 3 Vermelha. Ao invés de demitir, o correto seria mais contratações.

Se não bastasse seus baixos salários, o assédio moral que sofrem no local de trabalho e a sobrecarga de serviços, agora estão sem emprego, sem dignidade, pois o pouco que recebem, garante parte do sustento de suas famílias.

Enquanto isso, com certeza a dona da empresa deve estar em sua quarentena muito bem alojada, regrada a comidas e bebidas finas provenientes dos lucros que obtém explorando as pessoas.

Mais uma vez, eu venho a público chamar tanto o SIEMACO, Sindicato dos trabalhadores de limpeza, bem como o Sindicato dos Metroviários de São Paulo para intercederem por essa categoria.

Alex Fernandes
Cipista na L3 Vermelha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here