Por Camaradas do S.

2º comunicado à imprensa dos camaradas de Serge:

Enquanto nosso camarada Serge luta como um leão para manter a vida que o Estado está tentando tirar, estamos assistindo a uma nova onda de violência, desta vez da mídia, que visa torná-lo um homem que pode ser legitimamente fuzilado. Hoje, ele ainda está em coma e seu prognóstico ainda é incerto. Nossa solidariedade também vai para Mickaël e para todos aqueles que encontraram violência policial em seu caminho.
As palavras do poder estatal são incansavelmente repetidas nos palcos da mídia burguesa para construir o inimigo que eles querem combater. Sua cortina de fumaça não resistirá às dezenas de relatos que vieram para recompor o curso dos acontecimentos. A Gendarmeria [força policial de choque francesa] usou granadas para ferir os manifestantes e orquestrou o falha dos serviços de resgate, mesmo que isso significasse deixar os camaradas morrerem.
Os serviços de inteligência distribuem o arquivo de Serge aos escritórios editoriais com o objetivo de impor o prisma policial para designar o que somos. Não vamos tentar desmontar aqui cada uma das versões policiais deliberadamente truncadas. Isso seria acreditar que qualquer verdade sobre este assunto poderia existir nos arcanos da propaganda do Estado e da mídia. Serge, como militante revolucionário, participa há muitos anos com toda sua vontade nas diferentes lutas de classe que surgem contra nossa exploração, sempre tentando ampliá-las e fortalecê-las, pela vitória dos proletários.
Afinal, não podemos nos resignar a sermos esmagados.
Apelamos a todos aqueles que o conhecem para dizer aos que o rodeiam quem ele é. Mas lembrando de uma coisa: Serge, na luta, recusa a estratégia do poder para designar o bom e o mau. Nós mantemos esta linha com ele.
Na terça-feira 28 de março, pessoas de todo o mundo tomaram a iniciativa de mostrar sua solidariedade no coração do movimento contra a reforma previdenciária na França. Também recebemos muitas mensagens de camaradas de outros países. Agradecemos calorosamente a eles e os convidamos a continuar e fortalecer a luta. Outras iniciativas já estão planejadas e convidamos as pessoas a se unirem a elas e a multiplicá-las, sem moderação, na França e no mundo.
Apelamos para a distribuição massiva deste comunicado.
PS: Há muitos rumores circulando sobre a saúde de Serge. Por favor, não os espalhe. Nós o manteremos informado sobre a evolução da situação.
Para entrar em contato conosco: [email protected]

Comunicado de imprensa dos pais de Serge

Nosso filho Serge está atualmente hospitalizado numa condição de risco de vida após um ferimento causado por uma granada GM2L durante a manifestação de 25 de março organizada em Sainte Soline contra os projetos de irrigação.
Abrimos acusações por tentativas de homicídio, obstrução deliberada da ajuda médica; e violação do sigilo profissional no interior de uma investigação policial, com uso indevido das informações contidas em sua ficha.
Em resposta aos artigos publicados na imprensa, muitos deles imprecisos ou enganosos, gostaríamos de deixar claro que:
    – Sim, Serge está na “lista S” — assim como milhares de militantes hoje na França atualmente.
    – Sim, Serge teve problemas judiciais — assim como a maior parte daqueles que lutam contra a ordem estabelecida.
    – Sim, Serge participou de muitas mobilizações anticapitalistas — assim como milhões de jovens ao redor do mundo que acreditam que uma boa revolução não é pedir demais hoje em dia, e assim como os milhões de trabalhadores que estão lutando contra a reforma da aposentadoria na França.
Nós consideramos que esses não são atos criminais que manchariam nosso filho, mas que tais atos são, ao contrário, crédito para ele.
Pais do Serge, 29 de março

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here